veiculos222

Seguro de Veículo

Com os índices de roubo de veículos crescendo nos grandes centros e os custos de reparos em oficinas cada vez mais caros, fica evidente a necessidade da contratação do seguro de automóvel, para preservar a integridade de seu patrimônio, porém em função desta mesma estatística, os custos desse seguro eram extremamente elevados, o que tornava sua contratação muitas vezes inviável.

Hoje podemos oferecer seguros diferenciados, cobrindo a Colisão, Incêndio e Roubo, com preço reduzido para a maioria dos modelos de veículos nacionais, e ainda com redução de custo em função de preenchimento de formulário de analise de risco / perfil do condutor. E por sermos corretores independentes, podemos oferecer varias opções de seguradoras e produtos, para que o cliente tire suas conclusões e faça suas comparações entre os preços e o que é oferecido por cada Companhia de seguros.

Um Seguro de Automóvel é calculado levando-se em conta vários fatores, tais como, as informações relacionadas ao principal motorista e outros condutores, as características dos veículos, a região de localização e de tráfego, as proteções desejadas, a finalidade do uso do veículo e a guarda do mesmo. Em relação ao carro, a seguradora verifica se ele possui um alto índice de roubo e custo de reposição de peças.

Geralmente, os modelos mais caros, os mais vendidos e os esportivos são os mais visados pelos bandidos. Além disso, é importante saber se as peças de reposição são achadas com facilidade e com qual preço. Também é verificado o preço de revenda, para saber se, em caso de recuperação do veículo será possível compensar o valor a ser pago pelo carro pela seguradora, uma vez que as coberturas são feitas em cima do valor venal do veículo.

O perfil do condutor também é um fator relevante no cálculo. As mulheres são mais beneficiadas que os homens. Quanto mais velho for a idade do condutor ou condutora, menor será o risco de acidentes e consequentemente o valor do seguro também ficará menor. Se tiver filhos menor de idade, o valor será menor ainda. Já por outro lado, os motoristas jovens de até 25 anos, por serem considerados inexperientes ainda, são os que apresentam maior risco de acidente, além de usar o veículo em horários fora do padrão, exemplo de madrugada. A região da residência é outro item bem analisado. Se o proprietário vive em um local que registra muitos casos de roubos ou furto de veículos o valor do seguro tente ser maior.

Uma coisa já sabemos! Hoje em dia é difícil andar por aí com o seu veículo sem seguro. O alto índice de roubos, furtos e até acidentes, faz a sociedade parar e pensar que não podemos sair por aí rezando para que nada nos aconteça, ou seja, não corra risco faça já a cotação do seu seguro. Ao lado segue os melhores seguradoras do Brasil.

Em caso de Colisão/Roubo ou furto do veículo Segurado:

  • Caso haja vítimas ou feridos, providencie imediatamente o socorro, através dos meios especializados locais, ou da polícia;
  • Para sua segurança e proteção pessoal, registre a ocorrência na Delegacia ou Posto de Controle de Trânsito mais próximo do acidente e não remova do local veículos, havendo vítimas;
  • Ligue para central de atendimento 24 horas de sua Seguradora para acionar os serviços de assistência:
  • Ligue para nossa corretora no horário comercial para que possamos lhe auxiliar na regulação do sinistro:

Central de Atendimento: (31) 3313-8920 / (31) 9103-2463).

Dicas e Links Úteis

Confira as nossas dicas e links úteis.

Encontre-nos

  • Av. Princesa Isabel, 240 - Sala 09
    Bairro Parque Recreio
    CEP: 32110-000
  • (31) 2514-6004
    (31) 3313-8920
  • (31) 9 9103-2463 - Tim
    (31) 9 9886-6464 - Vivo
    (31) 9 8890-0031 - Oi